sábado, 1 de outubro de 2011

Recapitulando "The End Of The Affair"


Eu tenho gritado (bem, twittado) para todo mundo: o episódio desta noite de “The Vampire Diaries” foi o melhor de sempre. Eu assisti na quarta-feira e passei as últimas 24 horas tentando decidir o que não me agradoy para que essa recapitulação não fique toda sentimental e obsessiva.
Fãs, se preparem para uma recapitulação totalmente sentimental e obsessiva. Eu não tenho queixas..
Anteriormente em “The Vampire Diaries”: Aw, o primeiro “Previously” do Klaus! Mrs. Lockwood atira. Bill Forbes apareceu para destruir as esperanças e sonhos de Caroline. Klaus tentou construir um exército de soldados não-escravos (separados, mas iguais!) E eles choravam lágrimas de sangue. Lágrimas. De. Sangue.
08:01 - Finalmente, o retorno de Katherine! A garota faz uma cabine telefonica parecer sexy. Ela certamente sente saudades. Parece que ela e Elena têm mais em comum do que seus cílios invejáveis… Katherine também não consegue desistir de Stefan.
08:02 - Enquanto isso, Klaus e Stefan chegam em Chicago, o lugar de seu grandiosos e famosos massacres. Stefan confessa que as lembranças da década de 1920 estão borradas, assim como seu primeiro ano na faculdade, mas com um pouco mais de sangue. (A menos que seu primeiro ano de faculdade tenha sido muito estranho, nesse caso… guarde isso para você.)
Klaus refere-se a Stefan como “The Ripper of Monterey”. O quão fantastic isso soa? Soa como se ele tivesse uma noite normal de poker com o Conde de Monte Cristo e O Fantasma da Opera.
Eu não posso nem começar a explicar o quanto eu amo a narração Klaus que nos leva para o flashback. Seu tom soa como ele estivesse prestes a contar uma história para Stefan dormir. É magnífico.
Eu vou dizer isto de uma vez: Paul Wesley está inacreditável em seu traje de 1920. Ninguém deve ser tão sexy assim com tanto sangue em seus dentes, mas meu queixo basicamente vai para o chão toda vez que ele está na tela. Pronto. Eu disse uma vez. Agora eu não vou me envergonhar de dizer novamente. Não vou.
A apresentação de Rebeka é deliciosa. “Você ainda está usando sua acompanhante”, ela reclama, antes de pegar um pouco para ela. Escandaloso! Eu gosto dessa mulher. Ela pode ficar por um tempo.
08:05 - Eles vão ao encontro Gloria, a bruxa favorita de Klaus. De qualquer maneira.. Eu não acho que eu gostaria de ser qualquer coisa favorita de Klaus.
08:05 - Sou só eu ou realmente tem sempre músicas muito boas nas cenas “Rise-and-Shine”? Para os viciados em trilha sonora, esta é “Distance”, de Christina Perri. Apropriado, não?
Damon e Elena estão juntos na cama, e eu posso ouvir as pessoas freneticamente atualizando seus tumblrs. Eu acho que é tão interessante que em entrevistas recentes, Ian Somerhalder jurou que Damon não daria em cima da menina do seu irmão. Se este for Damon não dando em cima dela, mal posso esperar até que ele realmente entre em ação. O mundo de Elena vai ser abalado.
08:06 - Para mim, Caroline é o personagem feminina mais fácil de se relacionar nessa série. Ela sempre parece motivada por um instinto de sobrevivência e um conjunto de princípios, enquanto Elena é motivada pelo Amor Verdadeiso e Bonnie é motivada por Elena. Então, ver Caroline ser torturada (mais uma vez, eu poderia acrescentar) dói. É infinitamente pior quando sabemos que é seu pai que está fazendo isso. Ela sempre falou dele com reverência e sua mãe se ressentia. Bill entendia Caroline, ou pelo menos ela pensava que sim.
“Assim écomo eu vou consertar você”, Bill diz a ela, e depois a queima. Quero dizer… isso é praticamente o equivalente a um pai segurando a mão do seu filho em um fogão quente. Meu estômago dói de assistir.
08:08 - Sério? Depois de praticamente o perseguir durante todo o verão e ter seus telefonemas rastreados, a Elena acha que a leitura de um diário de quase um século de idade seria a violação da privacidade de Stefan? Eu vou ignorar isso porque sua leitura dramática não teria sido tão fantástica quanto a de Damon. “Estou chocado! Stefan não é virgem?”
08:09 - Nos anos 1920, Stefan é o líder de seu próprio grupo! Eu me pergunto se ele era um Shark ou um Jet quando eles chegaram nos anos 50.
08:10 - Tomem nota, rapazes… bruxas podem retardar o seu processo de envelhecimento. Talvez por isso Bonnie tinha uma avó tão feroz. Sabemos que os híbridos de Klaus ainda estão em estado de espera, pois Elena ainda está viva, mas enquanto ele não descobre isso ele vai atrás de Glória buscar ajuda. (Eu estou contente que nós sabemos desse problema desde o começo, de modo que não vai ser nenhuma surpresa quando ele inevitavelmente não matar Elena.) A fim de resolver seu problema, no entanto, Klaus precisa entrar em contato com a bruxa original… o que significa que ele precisa encontrar Rebeca.
08:12 - “Esse sou eu, com você.” Stefan conehcia Klaus na década de 1920! Oh, isso está prestes a ficar interessante.
08:15 - Aww, Tyler está preocupado com Caroline.
08:15 - Enquanto isso… Bill está condicionando Caroline a assossiar sangue humano com dor agonizante para que ela não deseje mais isso. Conforme ela insiste que não precisa ser consertada, eu não consigo deixar de relacionar isso com algum tipo de terapia de inversão gay, e eu sei que é irônico dado o fato de que Bill é gay. Claro, eu não estou tentando comparar a homossexualidade com o vampirismo, mas a idéia é semelhante – um pai usando métodos negativoes aterrorizantes para tentar mudar algo que não pode ser mudado, simplesmente porque eles não conseguem entender que o seu filho leva um tipo diferente de vida do que eles esperavam.
Basicamente, é tudo apenas muito, muito triste.
08:16 - Damon e Elena vão se esconder no apartamento velho de Stefan, o que é obviamente uma excelente decisão. Damon tem o poder de compulsão. Ele não poderia ter colocado os dois em um hotel? Eu já expressei minha frustração com Elena nesta cena. Eu só queria que ela mostrasse um pouco de apreensão ou medo quando ela está prestes a entrar. Além disso, estou muito feliz por Stefan ter feito uma lista acessível de todos os seus assassinatos. Isso seria uma grande coisa em “Law & Order”.
08:19 - O medalhão de Elena pertencia a Rebekah! Eu sempre achei um pouco estranho o fato de Stefan ter um colar de mulher em mãos na primeira temporada, mas acho que a maioria dos fãs apenas assumiram que era de Katherine. Isto é muito melhor. “Supostamente é mágico”, diz Rebekah.
E, em seguida, a revelação que estávamos esperando: Rebekah é irmã de Klaus. Isso nos dá uma soma de 3 originais conhecidos.
08:20 - Eles a encontram em um dos caixões assustadores. Claramente, ela não viveu muito tempo depois que ela conheceu Stefan, porque ela ainda está vestindo suas roupas de melindrosa. Klaus faz questão de ressaltar que seu temperamento é pior que o dele, que é… um motivo de preocupação, no mínimo.
08:25 - É interesasnte que mesmo que ela esteja morta há quase 90 anos, ele aidna tem uma relação tão fraterna com ela? “Ela está sendo dramática.”
Um… Klaus acaba de dizer que ele aprendeu seus truques de Stefan? Oh querido.
08:26 - Rebekah chama Klaus de “Nik”. Ele com certeza tem um monte de nomes. Ela explica que sua família estava dividida, mas no final, ela escolheu estar do seu lado. Eu me pergunto se isso é pela sobrevivência ou se ela realmente simpatizava com ele.
Ah, nojento. Stefan força um homem (humano) a beber o sangue de sua esposa. Ele é claramente um sádico. Isso não é uma coisa normal. Não importa o quão bem ele fique fazendo isso.
08:28 - Damon vai até Gloria’s, obviamente não encontra o híbrido e o ripper por pouco. Ela diz que sempre gostou mais dele. Bom, pelo menos alguém o prefere. Damon está quase irreconhecível nessa cena – ele está agindo de forma estranha, vulnerável e inocente, mas parece mais verdadeiro do que nunca. Ele poderia jogar seu charme para uma garota Gilmore neste momento.
8:29 - Eu amo esses pequenos vislumbres da vida de Stefan com Lexi, mesmo que seja por meio do diário, que eu não sou muito fã. Ela queria que ele risse. Não acredito que Damon a matou e nos privou de toda essa maravilha.
Sou apenas eu ou Elena acabou de usar sua audição de vampiro? Ah, estou brincando. Nem mesmo os vampiros dessa série usam a audição de vampiros. Klaus lembra Stefan que ele anotava os nomes de suas vitimas para depois poder reviver suas mortes. Isso só fica mais estranho. Eu me pergunto se o Stefan da década de 1920 sentia remorso suficiente para remontar o corpo. De alguma forma, ele não parece o tipo que limpa tudo após uma refeição.
08:30 - Oh, coitada da Elena. Ela sorri quando vê Stefan. Ela não tem idéia de quão longe ele está dela. Eu tenho que admitir, por uma fração de segundo, eu quase acreditei Stefan iria entregá-la – mas ele não iria tão longe. E eu tenho certeza que ele nunca vai. Ele esconheu um uísque ao invés disso. “Vamos encontrar alguém para dividir”, Klaus sugere. Vai vampiro!
Esse foi um primeiro encontro grandioso depois da ausência prolongada de Stefan. A esperança nos olhos dela, e quão próximo ele esteve de destruir tudo. Mostrem essa cena para todo os seus amigos que pensam que “The Vampire Diaries” é uma série de crianças que gastam todo o seu dinheiro na Hot Topic.
08:34 - “Eu demorei uma hora para perceber que foi uma má ideia deixar você aqui sozinha, processar isso, e voltar para cá ” Esta é uma das minhas falas favoritas do Damon. Ele fez um erro de julgamento muito grave aqui, considerando o fato de que seu propósito de vida tornou-se protegê-la. Se Elena tivesse feito qualquer moviemnto errado ela definitivamente seria comida de híbrido agora. A grandiosidade dessa fala está, na verdade, na entrega. Parece que Damon está apenas fazendo brincadeiras como sempre, mas seu olhar mostra que ele estava realmente se culpando por isso. Eu aprecio o fato de que quando ela diz que está tudo bem, ele não fala mais sobre isso.
“Você é toda nojenta da viagem de carro”, diz ele. Ele comprou um vestido? Sério?
Eu mal posso esperar para ver o plano de Elena para fazer com que Stefan volte. É melhor que seja bom, porque esta é a segunda vez que ela sai para uma aventura salvar-Stefan. Isso precisa parar.
08:35 - “Então é por isso que você me pediu para eu te acompanhar”, Stefan pergunta para Klaus. “Porque você gostou da maneira que eu torturava pessoas inocentes.” Ding ding ding, temos um vencedor!
Espere um minuto, foi Stefan quem incentivou Klaus a se tornar um híbrido completo? As cosias realmente estão dando uma volta completa aqui, não é? Estou gostando muito destes momentos onde vamos Stefan, Klaus e Rebekah juntos. É provavelmente o momento que vimos Stefan e Klaus mais felizes. Há uma conexão genuína lá e está sendo mostrada lindamente nas telas. Eu acho que Joseph Morgan deu o seu melhor para interpretar Klaus em 1920. Ele é menos que diabólico que o Klaus de 1400 e de alguma forma mais simpático do que o Klaus atual. Você realmente tem a impressão de que ele e Stefan eram uma boa dupla. Rebekah, é ao mesmo tempo linda e interessante e, definitivamente, tem uma química.
“Pela amizade”, diz Klaus. Saúde.
8:37 - De volta a Caroline!Bill confessa que chorou quando soube que Caroline era um vampiro. Então, por que mesmo ele deixou Liz com a custódia em uma cidade cheia de vampiros? Apenas dizendo. Esta menina tinha vampiro escrito sobre ela.
“Por que você está tentando me consertar?” Caroline implora. “Para eu não precisar matá-la”, diz Bill. Vejo um vínculo pai-filha verdadeiro, bem ali.
Hora da mamãe xerife salvar o dia! Oh, ok. Então você erra o tiro no seu ex-marido torturador de crianças, ams acerta Jeremy bem na cabeça. Você precisa voltar para a escola de tiros, senhora.
Podemos apenas falar um pouco sobre o significado de Tyler ter se ajoelhado, colocar um anel no dedo de Caroline e depois levantar e carregá-la? Podemos falar sobre isso? Porque não foi sutil. E eu adorei, obviamente.
08:39 - Stefan está apimentando! “Se fomos grandes amigos, então por que eu só conheço você como um híbrido cruel que sacrificou a minha namorada em um altar de fogo?” Ponto, Stefan.
Todas as coisas boas devem chegar a um fim: a polícia invade o local usando balas de madeira. “Eles sabem!” Stefan afirma. Hum, dado o grande número de pessoas em sua parede de mortos, é uma boa coisa que ninguém tenha o procurado até agora.
“Ele está aqui”, suspira Rebekah. Todos juntos agora: quem?
Ela perde seu colar, mas antes que Stefan possa pegá-lo, Klaus obriga Stefan a esquecer tudo sobre ele e Rebekah. “Obrigado”, diz ele. “Eu tinha esquecido como era ter um irmão.” (Isso foi uma indireta para Elijah? Vamos fingir que sim.) Dada a importância que essa série coloca na fraternidade, essa frase tem um grande peso.
08:42 - Espero que Damon só chame Klaus de “honey” de agora em diante. Foi magnífico. E Klaus ainda achou graça.
08:47 - “O que posso dizer, eu gosto da emoção”, Damon diz a Klaus. Cara, salte de um avião ou algo assim. Escale uma montanha. Nade de Cuba para a Flórida.
08:49 - Esse foi realmente o plano de Elena? Abraçar Stefan para fazê-lo voltar pra casa? Ah. Verbena. Bem, as pessoas nesta série já tiveram planos piores.
08:50 - Klaus usa um palito para apunhalar o nosso herói. Se isso realmente atingir o coração de Damon, será que conta como uma estaca? Brilhante. Além disso, Gloria é fantástica.
08:50 - “Nunca vai ser a mesma coisa, Elena,” Stefan disse. “Eu deixei corpos espalhados desde a Flórida até o Tennesee. Pessoas inocentes. Humanos”. Elena se consolou com os diários que ela não queria ler, e fala que muitos anos atrás Lexi foi capaz de curar o vício de Stefan por sangue, mas ao contrário de Elena, ela tinha bastante tempo para isso.
“Eu não quero ver você. Eu não quero estar com você”, diz Stefan. “Eu só quero que você vá.” Surpreendentemente, na verdade eu acredito nele. Sem lágrimas desta vez
08:53 - Foco no medalhão! Ele representa Stefan para ela. Se ela soubesse que ele é de segunda mão e pertenceu à irmã mais nova de Klaus…
08:54 - Candice Accola para presidente. Ela é absolutamente fenomenal. Quando Tyler aparece e Caroline começa a rir, mas depois chorar, é um exemplo tão perfeito do que Candice faz de melhor – a rachadura na casca de Caroline, a vulnerabilidade que ela não quer mostrar. O tipo decena como aquele da temporada passada quando ela tinha acabado de ser torturada e suas amigas chegaram para uma festa do pijama. Naquela época, Tyler hesitou em salvá-la quando ela mais precisava dele. Ele cresceu desde então. Ele está lá, não importa o quê. E também ele fica incrível de vermelho.
08:55 - “Vá para o inferno, Nik!” Rebekah diz, cheia de sangue.
Em 1920, Becky tinha se apaixonado pelo Ripper. Klaus não hesita, seja lá de quem eles estão fugiondo, não é uma coisa boa. (Sério, cada vez que pensamos que conhecemos o grande vilão, descobrimos que ele está sendo procurado por alguém maior e mais poderoso e cruel.) “Temos que desaparecer e ele vai chamar muita atenção”, diz Klaus.
Quando ele faz a sua escolha, ela realmente parece lamentar o fato de não poder ficar com Stefan. Este momento é provavelmente o mais revelador de Klaus. Apesar de ser um zilhão de anos de idade, ele ainda é uma criança – ele não quer compartilhar seus brinquedos. Se ele não for sua prioridade, ela está morta. Você tem a impressão que ela é a última que sobrou – apenas pelo olhar no seu rosto quando ele a apunhala.
08:57 - “Não. Você sabia que isso não me mataria”, diz ele, puxando a adaga de seu próprio coração. E depois… ele convoca Stefan.
Para ela, passaram cerca de cinco minutos desde a última vez que eles se viram?
Todas as memórias de Stefan são despejadas de volta nele… e ele sorri. Sério? Mesmo agora, depois de tudo o que ele passou, ele ainda sente prazer em ver as pessoas que o ajudaram a manter seu vício por sangue em Chicago por quase uma década?
Eu mal posso esperar para ver onde isso vai dar. Obviamente, seu afeto por eles era genuíno (apesar de ser sob influência), já que ele ainda é afetado messmo 90 anos depois.
08:58 - “Ei, amigo. Tire uma foto minha e do meu irmão”. Ah, essas palavras machucam. Tanto por quem esses dois se tornaram qaudto pelo fato de Stefan já ter um irmão. Um que não estava muito longe no momento exato em que a foto foi tirada.
Oh, Deus. Isso envolve Elena. Eles precisam de seu colar. Vamos esperar que eles não tenham tanta pressa qeu arranquem sua cabeça junto.
É notável que, mesmo agora, mesmo sabendo que ele sabe sobre sua história juntos, Stefan não entrega Elena.
08:58 - E de volta para Katherine. Ela não estava sexy na década de 1920? Essa peruca é magnífica. Nina Dobrev continuaria linda até se ela raspasse todo o seu cabelo. (Além disso, agora que você já viu essa cena… volte e veja minha entrevista em vídeo com a Nina. Assume um ângulo totalmente novo, não é?) Este é um dos meus momentos favoritos da Nina.
É assim que somos apresentados ao personagem de Sebastian Roche – que, você deve se lembrar, é o único que assusta Klaus. Vou dar uma palpite que esta não é a última vez que o vemos, então eu estou pensando que ou ele é um vampiro ou ele se transforma após a década de 1920. Parece muito fácil para Klaus ter escapado desse cara devido a algo tão simples como a mortalidade humana. (E também, é uma imagem horrível de Joseph Morgan.)
08:59 - E corta para a Katherine… que não desistiu de Stefan nos últimos séculos e definitivamente não vai desistir agora.
Na próxima semana: Bonnie retorna para seu sexy e mentiroso namorado, Glória dá a Stefan uma massagem que parece muito dolorosa (aromaterapia?), Tyler e Caroline fazem coisas nus, Damon finalmente afunda seus dentes em alguém, e Elena volta com toda aquela coisa de “por que você bebe sangue, amigo vampiro”.
Não vou escolher a melhor atuação desse episódio, porque 1) é um prémio inventado 2) Eu o inventei e 3) todos estavam muito impressionantes. Foi facilmente o melhor episódio de Candice Accola – o que diz muito dado o fato de que ela teve algumas das cenas mais emocionalmente dessa série – mas o enredo principal pertencia a Paul Wesley e Joseph Morgan, que elevaram todo o nível do episódio.
Eu não posso esperar para ouvir o que todos acharam! Deixe seu comentário abaixo ou no twitter (@ cadlymack) e vamos discutir. Como eu disse – este é o meu episódio favorito desde sempre. Esta temporada vai ser espetacular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...