sábado, 7 de maio de 2011

Recapitulando The Sun Also Rises com Zap2It


Houve apenas uma parte do episódio desta semana de “The Vampire Diaries” que eu consegui prever, e foi a cena em que Damon fala sobre sua mordida de lobisomem para Stefan. Esses dois estão em seu melhor quando estão juntos.
Quanto ao resto do episódio… Eu estava temendo muito por ele. Primeiro de tudo, fomos avisados do quão triste seria, e coisas tristes geralmente não me deixam feliz, porque elas são tristes. Além disso, eu percebi que a pessoa a ser sacrificada não pode sobreviver ao sacrifício.
Anteriormente em “The Vampire Diaries”: Elijah falou demais.
08:01 - MATT! Na primeira cena do episódio! Infelizmente, é difícil ficar animada com a sua presença quando ele acabou de atirar em Tyler. Porque é que Matt fica tão confortável com uma arma? Ele é totalmente um republicano em segredo, não é.
08:02 – A preocupação de Katherine com Damon, agora que ela sabe que ele está morrendo, mostra o pingo de humanidade que restou nela. Sou só eu, ou ela realmente amoleceu depois da morte de Isobel? “154 anos e nenhum último adeus?” Infelizmente, um abraço de despedida para Katherine não está na lista de prioridades de Damon, mas eu estou supondo que ele está preocupado em ajeitar as coisas com Elena.
08:03 – Pobre Jenna. Eu sei que “The Vampire Diaries” gosta de mudar as coisas na última hora, mas dessa vez eu tenho certeza que ela é realmente um caso perdido. Todos os membros do elenco (incluindo Nina esta manhã) têm insistido que o sacrifício vai acontecer, e eu simplesmente não consigo imaginar qualquer outra pessoa para morrer no lugar dela. Além disso, já vimos a saga da transformação com Caroline, eu não acho que veremos outra personagem feminina se transformar por um bom tempo.
E outra coisa… Eu odeio Greta. O Martins foram a coisa mais irritante desta temporada e Greta é apenas a cereja no topo da uma pilha gigante de toda a família irritante. Eu não agüento o seu sorriso detestável ou a sua roupa ou a maneira bizarra e sexual que ela alimenta Jenna.
08:05 - Isso é o que Jeremy e Bonnie tem feito enquanto estiveram presos numa mansão assombrada? Lendo? Espero que pelo menos encontrem aquela mágica do sexo que Jeremy estava procurando em Masquerade.
Alaric supostamente é um caçador de vampires, né? Foi assim que o apresentaram. Foi assim que Katherine o chamou. E agora, quando ele finalmente tem a chance de realmente fazer alguma coisa além de sentar, tomar sorvete e fazer sexo… sua namorada morta-viva vai acabar com todo o plano.
Claro que Damon fez uma parada rápida em casa antes de ir pra floresta. Quero dizer, ele pode estar morrendo, não posso proibir que ele beba, mas… qual é. Parece que todo mundo está simplesmente sentando e conversando enquanto Elena está presa em um anel de fogo com Jenna prestes a virar um suco.
08:06 - Falando de Jenna, podemos falar sobre o quão incrível Sara Canning está agora? Ela é tão sutil, mas você pode realmente sentir o medo de Jenna.
Elena está menos em pânico do que eu pensei que estaria. Estou surpresa que depois de toda a explicação de Elijah, ninguém se ligou ao fato que, se o sacrifício fosse realizado como eles planejaram, um vampiro e um lobisomem teriam que morrer também. Elena mostrou que estava de acordo com a sua morte mas nunca considerou as duas outras pessoas que seriam sacrificados, para que tudo isso funcione.
08:07 - “O seu interior está tentando se libertar”, diz Greta, porque ela é repulsiva. (Dito isto… Jules hey, é uma droga ficar presa sentindo uma dor angustiante, não é? É!).
8:08 - Matt e Caroline foram para a casa de Tyler? Sério? De todos os lugares na cidade, você vai para o edifício que está gritando “aqui, filhote de cachorro, aqui.”
Matt está me enlouquecendo. Como ele sabia onde encontrar Caroline na floresta? Por que ele se importa o suficiente para ir atrás dela mas agora está todo frio. Como ele pode dizer para Caroline todo esse discurso de “Sua mãe odeia vampiros!”, sem acrescentar o que a Xerife disse repetidamente que ainda vê sua filha, seu bebê, quando ela olha para Caroline.
“Onde é que isso nos deixa?”
“Presos nessa casa tentando não ser rasgados até a morte pelo nosso amigo.”
Suas vidas são tão estranhas.
08:09 - Damon pode usar rapidez de vampiros, e, mesmo assim, ele ainda está perambulando pela casa dos Salvatore com os sintomas da mordida de lobisomem lentamente o tornando menos eficaz em uma luta.
“Você deveria mantê-la segura!” John repreende Damon. Hum, você também, meu querido papai. Bom trabalho com isso. Ei, que anel bonito esse em seu dedo que talvez pudesse salvar Elena. Agora nós nunca saberemos.
08:11 - Por um momento eu pensei que Greta ia pegar a pedra da lua de Klaus e destruí-la. Esperava que ela mudasse de time depois de Elena contar que a família Martin estava toda morta.
Enquanto isso: “Eu só estava tentando ajudar Tyler, não queria que ele ficasse sozinho,” Jules lamenta. Yeah. Eu não me importo.
08:12 - Pura perfeição. Isso é pânico quando Klaus acaricia as bochecha Jules antes de arrancar seu coração com a mão.
08:15 – Alaric ganha seu momento para dar uma de pai. Eu mantive as esperanças de vê-lo interpretar uma figura paterna para Jeremy durante toda a temporada. Eu acho que eles tiveram sorte quando Alaric chegou na cidade na 1 ª temporada, mas ela desapareceu. Estou contente por ele dizer a Jeremy que Jenna está em perigo e que ele leva isso a sério o suficiente para pedir para Bonnie deixar os dois sozinhos.
Por que ninguém está reconhecendo quão terrível eles foram em planejar isso, e como eles estavam cegamente obcecados em manter Elena viva que ignoraram completamente o fato de que outras duas pessoas inocentes / monstros também iriam para o abate? Quero dizer… Eu amo Elena também… mas ela não é a única vida que importa.
08:16 - Se eu já não achasse que Jenna ia morrer antes, teria certeza disso agora que estamos ouvindo seu discurso de adeus – e, finalmente, alguma introspecção real em seu personagem. Aqui está a coisa… Jenna meio que falhou, mas ela nunca teve uma chance para ter sucesso enquanto Elena, Jeremy, e Alaric a mantinham no escuro. (Para que conste, eu não culpo Elena e Jeremy. Eles são crianças. Alaric foi o homem que a amava e que deveria ter acreditado em suas capacidades. Estou brava com ele.)
08:18 - “Você acha que minha mãe quer me matar?” Parte meu coração ver o quanto Caroline está triste. E que lindo foi Caroline considerar a modéstia de Tyler! Ele não se transformou por muito tempo, certo? Essa é a segunda vez que ele acorda depois de sua transformação e encontra Caroline o acalmando. Esses dois são épicos.
08:19 - Honra, honra, honra, honra, honra. Eu já disse isso um milhão de vezes, mas tenho a honra de ter Elijah nessa história. “Às vezes há honra na vingança, Stefan,” Elijah promete depois de revelar que Klaus matou seus pais e outros irmãos. “Eu não vou falhar com vocês.”
Ok, então isso é realmente um crime de honra, ou ele quer matar por auto-defesa? Se Klaus matou todo mundo menos Elijah, quer dizer que Elijah é o próximo, e eu tenho certeza que Elijah sabe disso.
08:25 - “Ninguém tem que morrer”. Uh. Por que Damon continua agindo como se Bonnie fosse completamente descartável em toda esta operação?
“Inferno, é o meu irmão para você. Sempre limpando a bagunça”, diz ele. É claro que Damon não quer que nada de ruim aconteça com Stefan, mas tenho certeza de que parte de sua preocupação aqui tem a ver com o fato de que, com a mordida de lobisomem e Stefan morrendo no sacrifício, Elena ficará sozinha para se transformar sem ninguém por perto para lhe ensinar como matar os coelhos ou pegar bolsas de sangue.
Eu queria que Damon não disesse que foi a bagunça dele, no entanto. Se ele não tivesse interferido, teria sido Caroline e Tyler, e Stefan provavelmente teria se sacrificado por eles, também.
08:26 - “Não podemos deixar Jeremy sem família,” Elena chora. Oh, hey, agora eu estou chorando. Obrigada.
Já mencionei o quanto eu adoro Joseph Morgan? Eu adoro ele. Eu amo o jeito que Klaus tão raramente levanta a voz, e a maneira como ele parece estar gostando de todo o ritual de sacrifício e saboreando em vez de correr a todo vapor para a fase final. “Bem, bem. Eu não me lembro de você estar na lista de convidados.” Calafrios!
08:27 - “Pule para a parte em que salvamos Elena,” diz Damon. Este é um aspecto chocante da sua nova personagem. Ou, você sabe… não. Aparentemente, Jonathan Gilbert anotou um dos feitiços de Emily, que permite que um pai compartilhe sua força vital com seu filho para mantê-lo vivo. Eles vão fazer isso com John e Elena para manter sua alma (hum?) intacta e impedir que ela se transforme em vampiro.
“Eu me recuso a deixar Elena se tornar a coisa que eu passei a minha vida protegê-la”, diz John. Ok, então talvez ele não tenha realmente passado a vida fazendo isso, apenas algumas semanas aqui e ali, mas isso não vem ao caso. “E você pode chamar isso de Deus, energia, misticismo ou o que quiser, mas, sim, eu estou colocando minha fé nisso.”
John Gilbert, sendo um bom pai. WTF. (Além disso, podemos falar sobre o fato de que David Anders é de apenas 8 anos mais velho que Nina? Não, nós não podemos, porque está começando uma nova cena com Klaus? Ok, então.)
08:28 - “Eu prefiro valorizar a simetria das três mulheres”, diz Klaus, quando Stefan se oferece. Klaus é muito viscoso e Sonserina. “Três deusas sacrificadas no altar da natureza.” É chato ser Elena agora.
08:32 - Tyler, Caroline e Matt têm sido a minha parte favorita da 2 ª temporada, mas é realmente difícil me concentrar neles quando tem tanta coisa acontecendo lá fora. Além disso, não que eu seja detalhista, mas eu estive naquela casa, e Caroline colocou Tyler pra dormir na sala de jantar. Podemos fazer alguns quartos para essas crianças, por favor.
“Então essa é sua vida agora, hein?” Matt diz. Ele achou que estava legal com a coisa de vampiro até que ele passou a noite matando um bruxo, segurando uma arma e encolhido em um porão úmido e tentando não ser comido pelo seu melhor amigo. Quem, então, apareceu nu e com frio em sua própria varanda, e agora Matt nunca pode vestir sua jaqueta favorita de novo, porque ele totalmente sabe onde ela foi parar.
Falando sério, apesar de Matt ter sido durão nesse episódio (sim, eu disse isso), é difícil ver ele e Caroline rompendo depois de ficarem juntos por um total de 5 minutos. Sua vida é difícil de seu próprio modo, e isso é o que ele pode lidar. Coitadinho.
08:34 - Bonnie acabou de salvar Elena de se tornar um vampiro, e tudo que Damon pode fazer é estalar os dedos?
Então Bonnie dá o beijo da morte em Jeremy (eu pensei que ele que fizesse isso) E ele vai a noite, para que ela não tenha que tomar conta dele. Alaric fica preso em casa também, porque ele é o caçador de vampiros mais inútil de todos. Será que podemos parar de chamá-lo de caçador de vampires e começar a chamá-lo do que? O cara que só fica por ali porque ele e Damon trocam olhares engraçados e nós gostamos.
08:36 – Hora da escolha de Sofia para Elena- vai ser Stefan ou Jenna, Elena? Brincadeira, eles estão ambos condenados.
Estou intrigada com plano de Klaus para Stefan, mas não há muito tempo para me debruçar sobre isso antes da tragédia. É meio chato que estejamos perdendo Jenna antes de ter a chance de realmente conhecê-la, e eu realmente gostaria que a gente visse alguma despedida entre ela e Alaric.
Honestamente, espero que Alaric não perdoe Damon por um tempo. Foi Bonnie quem lançou o feitiço que o manteve afastado, mas Bonnie é uma garota e Damon supostamente é o seu parceiro de crime.
Será que eles não tiveram tempo para fazer presas para Jenna? Eu quero ver o rosto de vampiro! Eu não entendo porque ela pensou que matar a bruxa seria uma boa idéia – se Klaus não concluir o sacrifício, ela iria morrer em vão. Ainda assim, sua morte é sem dúvida a cena mais triste que esta série já teve. “Basta desligar, Jenna, desligue. Você não ficará mais assustada,” Elena pede, e eu me torno uma bagunça de rímel e nariz escorrendo. Obrigada. É uma ótima última cena dela.
08:42 – Bom dia, Stefan.
Eu amo Elena nesta cena. Ela e forte e se recusa a jogar sobre as regras dramáticas de Klaus. A calma estranha em seu rosto enquanto ele bebe o sangue dela é, francamente, assustadora, e eu ficaria surpresa se nós não virmos a Elena muito diferente depois de todo esse trauma. Também… Klaus, deixe de ser assim. Sua morte é tão bizarre e sexual. Não há dúvida de ele se delicia com isso.
Eu acho que vale a pena notar que depois que ele solta Elena, ela tem dois furos perfeitos em seu pescoço. Normalmente, quando vemos vampiros matarem, eles dão uma mordida animalesca. Parece que Klaus aprendeu boas maneiras ao longo dos anos.
Ele se transforma de modo diferente do que vimos a Tyler e Mason. Eles suam e tremem, enquanto ele parece apreciar cada estalar de ossos que ouvimos.
Santo Deus, Bonnie é incrível nessa cena. Parece algo saído de um dos vídeos que ela canta. Ela não vacila nem uma vez, ela parece linda e forte, e agora, finalmente, eu acredito que ela pode fazer isso. Quero dizer… ela não vai, porque há ainda um outro episódio nessa temporada, mas eu acredito que ela pode. Eu realmente acho que eles pecaram com Bonnie esse ano – os escritores têm apontado fraqueza depois de fraqueza e, e em seguida, nos pedem para acreditar que ela é forte. Felizmente, a direção impecável e sua atuação nesse momento mostram que ela é forte. Mas eu ainda espero ver mais sua personalidade sendo desenvolvida no próximo ano.
Damon quebra o pescoço de Greta! Woohoo! Festa na minha casa! Tragam as bebidas!
É tocante que Damon coloque o corpo de Elena perto de Stefan. Eles realmente estão em sincronia agora. Eu amo isso.
08:45 - Elijah e Klaus se encontram novamente! “Em nome de nossa família, Niklaus”, anuncia – oh, vamos lá, Elijah, pare de se divertir com o braço no tórax do seu irmão e arranque logo o coração dele fora, por favor.
“Eu não os enterrei no mar”, chia Klaus, em um momento poderoso de Joseph Morgan. Você sabe que a qualidade é boa quando alguém realmente atraente tem o prazer de ser realmente feio por causa da dor. “Seus corpos estão seguros. Se você me matar nunca vai encontrá-los.”
Oh, Deus. Aqui vamos nós. Quando Elijah foi por vingança, ele achou que iria honrar sua família matando Klaus. Agora, aqui está uma opção com mais honra: impedir a morte dele a fim de salvar sua família. Julie Plec nos disse na semana passada, “A série, em sua essência, é sobre a família. É sobre o amor da família”. Bem, ótimo. Agora, estamos ferrados. Elijah continua a ser honrado.
Por que Bonnie está esperando todo esse discurso? Ela está tão perto de matar Klaus. Por que ela quer que Elijah termine? FAÇA ISSO, Bonnie. Ugh.
08:49 - O que é que John está escrevendo? Ele vai morrer, não é? E é sério, como ele ainda escreve com a mão direita? Jeremy não se apavora com a idéia de John morrer. Ele está apenas de acordo com isso. “Cuidem um dos outros”, John diz para Alaric. “Por favor”.
Eu acho que Alaric acaba de ganhar alguns caçadores de vampiro em formação. Será que vão chamá-lo de papai?
08:51 - “Se você voltar como um vampiro, eu mesmo vou enfiar a estaca em você”, diz Damon para o corpo de Elena. “Porque eu não suporto a idéia de você me odiar para sempre.” Então, ele faz alguma expressão de Edward Cullen enquanto olha pra ela e Jeremy entra na sala.
“Sinto muito, Jeremy”, diz ele. Ele parece realmente sentir, mesmo. Eu gostaria que víssemos um pouco mais de emoção de Steven McQueen nesta cena – especialmente considerando que ele fez muito pouco nesse episódio, mas o ritmo tem que seguir – porém, o olhar no rosto de Alaric é o suficiente pelos dois.
E John morre. E eu choro novamente.
08:53 - Agora, partimos para uma séria conversa com Tyler Lockwood sem camisa.
“Matt terminou comigo.” Oh meu Deus, Caroline, isso não importante agora! Sua melhor amiga teve o sangue drenado e sua tia está morta e Bonnie quase frita seu cérebro e você está passeando na casa de Tyler.
Dito isso, essa cena é excelente, se não for bem-cronometrada. Eu estou investindo no relacionamento de Caroline e Tyler e adoro a honestidade dela agora. Eles são totalmente melhores amigos, o que é ótimo, porque eu sou totalmente fã da coisa de melhores-amigos-que-querem-secretamente-encostar-as-linguas. Que venha a terceira temporada! Além disso, ele não está nu em baixo daquele cobertor?
08:54 - Elena perdeu cinco figuras parentas no ano passado. Eu realmente espero que possamos ver um novo lado dela emergir na próxima temporada depois de tudo isso. Ela terá que ser forte neste momento.
Jeremy. Em um terno. Mais fuinerais por favor! Eu não posso descrever o quanto eu amo a relação entre Jeremy e Elena. Eu gostaria que tivéssemos mais cenas com eles juntos. Eles estão sempre impecáveis.
A carta de John me deixou berrando. Eu vou colocar o texto integral aqui porque é excelente. Mas, primeiro, momento trilha sonora – este é um cover de Bon Iver, “Skinny Love”, de Birdy. Você pode achar no iTunes.
Elena,
Não é uma tarefa fácil ser um pai normal para uma filha extraordinária. Eu falhei nessa tarefa. E por causa de meus preconceitos, eu falhei com você. Estou assombrado por como as coisas poderiam ter sido diferentes se eu tivesse mais dispostos a ouvir o seu lado das coisas. Para mim, é o fim. Para você, a chance de envelhecer, e um dia fazer melhor com o seu próprio filho do que eu fiz com a minha. É para essa criança que eu dou o meu anel. Eu não peço seu perdão, ou para você esquecer. Só peço que você acredite nisso. Se você está lendo isso agora como um ser humano ou como um vampiro, eu te amo de qualquer jeito, como eu sempre te amei e sempre amarei.
John.
Leia e chore. Literalmente.
A cena do funeral foi tão trágica. Eu tinha certeza que era uma seqüência de sonho, porque ninguém pode organizar um funeral tão rápido, mas eu esqueci que existe compulsão e o fato de que esta é a TV, não a realidade.
Como o único adulto no universo, espero que Alaric dê o seu melhor e interprete a figura paterna nos próximos anos, para que Elena não precise fazer isso.
O olhar entre Elena e Damon enquanto ela coloca a rosa no túmulo de Jenna é tão significativo. Eu sei que o episódio da próxima semana é sobre Damon buscando o seu perdão, mas eu não acho que ela já não o tenha perdoado, considerando o quanto aconteceu nas últimas 24 horas que supera de longe toda aquela coisa incrivelmente egoísta que ele fez. Quer dizer, ela provavelmente não o vê como um possível namorado, mas não parece que ela o odeie.
Nota totalmente superficial e inadequada: Alaric está incrivelmente impressionante nessa cena.
Nota totalmente superficial e inadequada # 2: Onde está Matt? Lembre-se de quando ele trouxe Jenna do hospital para casa depois dela se esfaquear? E lembre-se de como ele se inclinou sobre Elena quando descobriu que Vicki estava morta? Ele totalmente deve ter sido convidado para o funeral, e ele deveria ter aparecido. E ele deveria ter sido vestindo um terno. Só estou dizendo.
08:58 - E agora, a cena que eu tenho esperado por toda a semana: momento dos irmãos.
Primeiro de tudo, eu achei que Klaus fosse o vampiro mais antigo do mundo, mas agora nós descobrimos que Elijah é mais? Interessante.
“Eu não vou deixar Elena perder mais ninguém”, diz Stefan. Damon responde: “Eu não faria promessas, irmão”, antes de revelar a mordida no seu braço.
Mas na grande tradição dos irmãos na CW (e sério, se você não está acompanhando “Supernatural”, faça algo sobre isso por favor), Stefan jura que ele vai salvar Damon, apesar disso ser impossível.
Gostaria apenas de enviar um zilhão de elogios a Paul Sommers, que estreou como diretor nesse incrível episódio de “Vampire Diaries”. Foi um episódio difícil para uma primeira vez, senhor.
As imagens de Damon caminhando pelo cemitério são basicamente deslumbrante.
Talvez seja confusão minha ou seja real, mas porque esse não foi o final da temporada? Damon indo embora seria a maneira perfeita para terminar a temporada. Se o episódio da próxima semana, de alguma forma for mais profundo que esse, vou ficar muito chocada e impressionada (e exausta emocionalmente).
Nosso trio principal foi incrível esta semana, mas vou destacar Sara Canning e Kat Graham para o prêmio da semana. Como eu disse, eu não acho que deram atenção o suficiente para a viagem de Bonnie, mas Kat Grahan foi fantástica naquela cena mágica. Eu meio que esperava que ela começasse a dar passos de “Thriller” enquanto Klaus se contorcia aos seus pés.
E Sara Canning – junto com Nina – nos deu uma bela cena de morte. Em seus últimos momentos, Jenna fez o que pôde para proteger Elena, e isso é um papel que ela ainda não tinha sido capaz de cumprir porque ela tinha sido deixada de fora de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...