Recapitulando "The Last Dance" com Zap2it
O episódio de hoje de “The Vampire Diaries” foi um dos meus favoritos na categoria “uau” e uma montanha-russa emocional que todos nós demos um passeio. Também foi sem dúvida um dos melhores episódios em que o personagem Damon explorou seu lado de “anti-herói”, mostrando o quão longe ele iria para salvar Elena.Sobre a nossa primeira apresentação a Klaus em carne e osso (embora não seja a carne dele), o episódio não foi bem o que eu estava esperando. Vamos começar logo e falar sobre isso no final.
Anteriormente em The Vampire Diaries: Elijah estava vivo, Jeremy descobre tudo, Isobel fala, Alaric vira Klaus e Matt quebrou meu coração em 100 milhões de peças minúsculas.
08:02 - Eu estava seriamente ansiosa para ver Matt Davis interpretar Klaus – e eu acho que é muito interessante que eles estejam fazendo isso desse jeito, ao invés de deixá-lo assumir seu sotaque e deixar a personalidade de Alaric de fora. Eu gosto que tenho dele usando palavras como “buzzkill” – faz sentido que o vampiro mais antigo que conhecemos realmente tenha se adaptado e use gírias atuais facilmente. Falando em buzzkill, eu mal posso esperar para ver qual a relação entre Klaus e Elijah. Eu vi algumas especulações de que havia um bom e velho triângulo amoroso acontecendo com eles e Katherine, em 1491, mas estou esperando alguma coisa diferente. Eu vi triângulos amorosos o suficiente nessa temporada, eu acho.Eu acho interessante que Katherine estivesse de olho em Bonnie o tempo todo. Essa auto-satisfação do Stefan sobre como ele e Damon são impressionantes na semana passada foi obviamente prematura.Katherine implorando para ser morta, mas Klaus considerando isso muito misericordioso? Fantástico. É uma coisa boa que ele tenha decidido torturá-la ao invés de matar – isso significa que ela vai ficar por mais tempo.Eu sou a única pessoa que pensou que ele ia beijá-la ali no final? Teria sido mesmo uma reviravolta. Acho que Nina Dobrev realmente não precisa de mais pessoas na sua lista quando se trata de beijar co-estrelas, mas mesmo assim.
8:04 - Posso arranjar um par de namorados vampiros? Sério, eu não me importaria se me dessem uma casa. (Bonnie tem um bom ponto de vista, aliás. Quem limpa a casa dos Salvatore? Eu consigo imaginar Damon com luvas de borracha tanto quanto eu consigo imaginá-lo com um pote de sabonetes coloridos… ah…)
08:04 - A conversa dos Salvatore sobre Katherine é tão difícil de ler. Ambos parecem um pouco triste, mas resignados. Eu estou realmente interessada em ver se algum deles se preocupa a ponto de levantar um dedo para salvá-la de Klaus, ou se eles vão simplesmente ignorá-la. (Eu acho que há uma parte de mim que ainda quer que Stefan e Katherine se relacionem novamente, em algum momento. Eles são bem mais legais quando estão perto um do outro)
8:05 - Eu amo o sorriso de Stefan quando Elena o deixa entrar na casa e Damon não. As expressões faciais de Damon agora são um pouco intensas.Espere… Eles estavam esperando que Elena assinasse o contrato e ficasse dentro de casa para sempre? Ela tem 17 anos. Damon estava planejando dar aulas em casa pra ela? Álgebra? Literatura inglesa? Aulas de corpo humano talvez?
08:07 - MATT! Oi. Eu me sinto tão triste por ele agora! Tudo isso faz com que pareça que ele está tendo um caso com o xerife, e isso é apenas… não. Liz parece que já está prestes a acabar com toda essa coisa de vampiros e Caroline. “Ela é minha filha. Ela é meu bebê. Eu só preciso de algum tempo”, diz ela.Fico feliz que Caroline realmente tenha contado para Matt toda a verdade sobre os Salvatore e Tyler. Isso fará com que as coisas fiquem bem mais complicadas depois, deixando o reaparecimento de Tyler muito mais emocionante. Eu sempre amei o relacionamento de Matt e Tyler, simplesmente porque não faz sentido nenhum que um garoto como Matt seja amigo de alguém como Tyler (e vice-versa). Eu acho que é apenas uma daquelas coisas que acontecem.
08:08 - Enquanto isso, na sala de aula de história que é usada uma vez a cada lua cheia, Elena quer ir ao baile. Eu tenho que dar um ponto para ela e Bonnie por conseguirem manter um sorriso em seus rostos quando elas estão sendo perseguidas pelo vampiro alfa.Oh meu deus, agora não Dana! Estou tão feliz que ela não tenha sido uma vítima do incêndio no Grill.Nota: Klaus gosta de Beatles, Klaus provavelmente não é muito interessado em Nixon. Eu tenho que dizer, estou surpresa com a quantidade de humor que eles estão colocando em Klaus neste momento. Ele é mais divertido, tentando se ajustar no novo corpo, do que assustador.
08:09 - Aww, Caroline parece realmente feliz. Acho que eu estava esperando que ela estaria se sentindo toda culpada por ter feito Matt esquecer, ou ficar chateada porque ele não pode amá-la se souber que ela é uma vampira. Mas não! Ela está ok.
08:10 – De repente Jeremy é um péssimo mentiroso. Eu me pergunto se ele realmente está chateado com Elena por ela morar com os irmãos Salvatore e deixá-lo sozinho em casa com o tio.“O nome dele é Klaus. Eu sei que o nome é estúpido, mas eu juro que ele é quente,” Diz Dana. A música é sinistra. Isso simplesmente não está parecendo sinistro pra mim.
08:11 - Caramba. No corpo de Alaric, Klaus acaba de simplesmente entrar na mansão Salvatore. Assim, ele pode compelir as pessoas, mas ele não precisa aderir às regras dos vampiros. Parece que ele pode andar no sol, também. Se Klaus pode apenas pegar um corpo, por que ele precisa mesmo quebrar a maldição? Essa é uma coisa estranha aqui.Sem mencionar, que me incomoda um pouco que a Bonnie e o poder das 100 bruxas não consegue dizer que aquele não é Alaric. Ela não deveria pelo menos sentir alguma coisa?
08:15 - Katherine chama Alaric de caçador de vampiros local, mas vamos ser honestos… ele tem sido péssimo como caçador essa temporada. Ele pegou algum vilão, ou apenas ficou comento Ben & Jerry com Jenna e deixando Elena escapar para bailes de máscara onde ela não é bem-vinda? (Era sua única função naquela noite! Única função! Só estou dizendo…)
08:17 - “Jackie O?” “Duh”. Você vê, mãe Xerife? Você não pode realmente acertar sua filha com uma estaca quando ela é tão adorável, com seu rosto sorridente e seu namorado. Falando de…MATT! Sinto muito, mas quão perfeita é aquela imagem dele através do vidro da porta? Assim, muito perfeita. Eles são tão adoráveis que eu não consigo evitar. Tenho toda a fé no mundo que ele vai ficar encantado com ela e se apaixonar pela Caroline vampira novamente.
08:18 - Eu assisti Pânico esta semana e, honestamente, eu só tenho a dizer que eu não entendo por que Elena está sendo aquela garota agora. Você sabe, a menina que sobe as escadas quando ela deveria estar correndo pela porta? Nós sabemos que Klaus vai estar no baile. Ela sabe que Klaus vai estar no baile. Ela não pode apenas enviar o seu exército de protetores fiéis enquanto ela fica em casa com um copo de leite ouvindo música? Sério mesmo.
08:19 - Há somente uma coisa a dizer sobre Klaus dançando: OMGEle é desequilibrado.
08:20 - Finalmente, o anel é abordado. Faz sentido que ele não funcione em Bonnie, mas neste momento, eu acho que é tolice Elena não usá-lo quando ela está em público. Só para saber – John estava disposto a desistir de seu anel por Jeremy, mas agora que ele tem um novo, ele nem pensou em dá-lo para sua filha em perigo?“Você sabe que eu não tenho a melhor sorte no departamento de namoradas“, diz Jeremy. Novamente, porque será?Esse é um momento ímpar entre Bonnie e Damon. Ela parece tão chocada ao vê-lo, mas ela sabia que ele viria ao baile como acompanhante.
08:22 - Klaus dedica uma música para Elena, Dana continua chata. Eu ainda não estou impressionada com os métodos de insultos de Klaus. Talvez seja porque Elena já passou por tanta coisa que isso parece brincadeira de criança.
08:28 - E parece que Damon concorda comigo! Klaus não parece nem um pouco satisfeito que ele não tenha ficado impressionado com a dedicação.Quando eu vi os previews que mostravam a dança de Damon e Elena, fiquei intrigada com o que a reação de Stefan, mas assistindo a cena completa, vemos que Stefan a entregou para Damon (em um passo muito bem coreografado, aliás).
8:29 - Eu realmente adoro a maneira que Damon faz Elena sorrir aqui. Ele provavelmente está apavorado por ela, mas ele está agindo completamente à vontade, como se ele não se importasse com nada no mundo, porque ele sabe que isso vai fazê-la se sentir melhor. Nós temos necessidade de bons momentos entre os dois, e esse pareceu muito genuíno, divertido e colegial.Enquanto isso, Caroline e Matt dançam enquanto ele tenta de forma muito dura encontrar o monstro dentro dela. E ele não consegue.Quando Stefan interrompe, eu gostaria de ter visto um pouco mais de emoção da parte de Matt. Suspeita, hesitação, qualquer coisa. Ele sabe que há um bando de vampiros planejando alguma coisa – ele tem de saber – e ainda assim ele está perfeitamente disposto a sair e beber um pouco de suco com Dana. (Estou deduzindo. Ela é a única pessoa na escola que não é um personagem regular é que pode falar.)A seguir, Damon corta a dança de Jeremy e Bonnie – embora, para ser justo, Jeremy parece que preferia estar sendo estrangulado. Damon e Bonnie são surpreendentemente sexys juntos.“Cuidado Damon, eu poderia começar a pensar que você se importa.”Elena estava com ciúmes da dança Damon/Bonnie ou apenas suspeitando da sua intenção, já que os dois não são melhores amigos? Minha colega de quarto acha que ela estava com ciúmes. Eu acho que ela estava apenas curiosa. Diga-nos nos comentários o que você acha para que a gente possa parar de brigar por causa disso.
08:31 - Pobre Jeremy. Ele está sendo forçado a escolher entre salvar sua namorada e salvar sua prima-irmã. Quero dizer, a prima-irmã sempre vence, eu tenho certeza, mas eu ainda me sinto realmente mal por ele. Fico feliz que ele possa falar com Stefan. Nenhuma criança na história jamais precisou de um irmão mais velho tanto quando Jeremy precisa.
08:32 - MATT! DANÇANDO! Ele a ama.
08:32 - Bonnie tem um bom argumento quando Elena a leva para uma conversa muito séira. “Se a situação se invertesse, você faria isso por mim?” Touche.
08:34 - Por que eles nunca acendem as luzes nesta escola quando há um baile acontecendo? Talvez as pessoas precisem ir ao banheiro ou ter alguma conversa séria sobre vampiros no corredor! Jeremy de terno apanhando de um monte de caras parece inadequado. É como se Biff tivesse enviado seus capangas para bater em Marty 10 anos depois.
08:38 - A cena no corredor com Alaric, Elena, e Bonnie é a primeira vez que eu senti que Klaus foi remotamente assustador. Eu acho que é o fato dele estar totalmente diferente de Alaric neste momento, com seu andar furtivo e o jeito que ele encara o sexo feminino. “Os anos 60, não são a minha década. Eu prefiro muito mais os anos 20. O estilo, o jazz”, ele sibila. Ele me lembra de um homem serpente gigante, mas ainda sinto que Davis não está exagerando, o que é.
08:39 - “Você mata o corpo, eu vou começar com um novo.” Hum. Então, novamente, se Klaus pode viver em corpos de outras pessoas e apenas saltar de um para o outro quando alguém morrer, por que ele se preocupou em voltar para seu próprio corpo? Ok, eu entendi, ele se parece com Joseph Morgan e provavelmente ele gosta disso. Mas, ainda assim.
08:40 - “Não. Klaus não vai vencer essa noite. Você ainda está disposta a fazer o que for preciso para matá-lo?” O movimento das sobrancelhas nesse momento está me distraindo das palavras ditas de verdade. Estou ficando nervosa pensando que ele vai apenas dizer para Bonnie matar Alaric no caso de Klaus estava blefando sobre a coisa do corpo.
08:41 - Quando Elena encontra Caroline na pista de dança, eu não posso evitar, me pergunto o que se passa pela cabeça de Matt. Será que ele percebe que as duas mulheres com quem ele se preocupa mais estão dentro dessa coisa de vampiro? Ou ele está pensando em todas as vezes que ele perguntou “o que foi aquilo?” e respondiam “ah, nada!” durante o ano passado?
08:41 - Bonnie parece arrasar andando pela escola com sua roupa de Austin Powers. Eu não achei que fosse possível fazer isso com esse penteado, mas Kat Graham conseguiu.Ahhh. Eu não gosto de ouvir todos esses barulhos de ossos enquanto ela usa seus poderes em Klaus. “É o que Alaric gostaria“, diz ela. “Ele quer que você sofra em primeiro lugar.” Sério? Eu acho que Alaric provavelmente só quer que Klaus morra. Quer dizer, o cara não faz nada sem ser machucar as pessoas que Alaric gosta. Sim, eu acho que Alaric aprovaria uma morte rápida e tranqüila aqui.Damon deixa Stefan e Elena de fora, mas não por muito tempo. Estou impressionada que Bonnie consiga fechar a porta a prova da força de Stefan.Esta é uma cena maravilhosamente filmada e iluminada. Quem diria que explodir lâmpadas fluorescentes e máquinas de ventilação poderia ser tão bonita? Parece dramático, épico e o pânico na voz de Elena é tão real. É uma cena espetacular. Honestamente, não consigo imaginá-los matando Bonnie antes do final, mas se eles forem fazer isso, esta é uma forma épica e linda para morrer.
08:44 - É isso, estou enviando para Nina Dobrev as contas da minha terapia. Ela. É. Fantástica. Eu tenho que admitir, eu estava preparada para Bonnie morrer e eu realmente não me apeguei muito a personagem nesses últimos episódios, mas meu coração está partido agora e é tudo por causa de Nina. Elena não é uma menina que chora com facilidade, e eu adoro que Nina não esteja com medo de que seu grito pareça feio enquanto ela se lamenta sobre o corpo de Bonnie. Mas a pior parte é quando ela diz “E Jeremy?”. Isso acabou comigo.Eu aprecio Damon ter fechado os olhos dela. É um sinal de respeito, e eu gosto da idéia de que ele está respeitando Bonnie, especialmente levando em conta como eles começaram esta temporada.08:49 - Jeremy diz: “Onde está Elena e onde está Bonnie?” e mais uma vez, eu meio que quero vomitar. (E sim, assim como vocês eu achei que ele estivesse jogando o corpo de Bonnie no lixo para se livrar das evidências da misteriosa morte. Mas não, era apenas o porta mala do seu carro.)
08:50 - Como é que, no cinema e na TV, quando as pessoas estão devastadas, outra pessoa sempre quer levar algo quente para elas beberem? “Beba isso,” Stefan insiste, dando chá para Elena. Por quê? Ela está prestes a morrer de desidratação? Ela não quer o chá.Novamente, esta cena pertence a Nina. Eu odeio dizer isso, mas Stefan é tão útil quanto uma peça de mobiliário agora. A interpretação de Nina foi muito boa, especialmente considerando o quão dura Elena tem sido nesta temporada.
08:51 - Eu não culpo Elena pelo tapa em Damon. Quando ele admite que sabia que Bonnie iria morrer, ele diz com uma cara de “dane-se”. Eu sei que tudo isso faz parte do drama da televisão, mas ele poderia ter dito “ela está viva” logo de uma vez.
08:55 - A cena entre Stefan e Damon na escada é a minha cena favorita de todo o episódio. “Você poderia ter dito a mim”, diz Stefan, mas realmente, ele não podia. Stefan iria querer encontrar outra maneira, e eles poderiam ter perdido o momento inteiramente. Damon pode ser um pouco irresponsável, mas pelo menos ele pensa em seus pés.“Eu não me importo de ser o vilão”, diz ele. “Eu vou até deixá-la me odiar por isso, mas no final do dia, eu vou ser o único a mantê-la viva.” Isto diz muito sobre as diferenças fundamentais entre estes dois homens. Stefan ainda se preocupa com o que as pessoas pensam. Ele ainda se preocupa com as pessoas em geral. Mas Damon se preocupa apenas com Elena e, relutantemente, Stefan. Para ele, todo mundo é dispensável. Caroline, Bonnie, Jeremy, até mesmo Alaric – eles são só pessoas descartáveis ??que estão em sua vida agora, mas não vão ficar nela para sempre, então por que ele deveria investir tempo e energia para salvá-los?
08:56 - MiFi! Eu costumo odiar os anúncios da AT & T e Ford na série, mas eu não vou ligar dessa vez porque esse aparelho providenciou um ótimo momento entre Bonnie e Elena quando eles se vêem na tela do computador. Quando Bonnie está se desculpando com Elena, eu acho que é momento mais genuíno de Kat Graham na série. O que é duplamente impressionante, porque ela estava olhando para uma tela azul de computador enquanto ela o fez.Além disso, olhem como Jeremy OLHA PARA BONNIE. Eu estou morrendo.
08:57 - Elena aparecendo no quarto de Damon é a minha segunda cena favorita do episódio. O fato de que ela veio sem ser convidada mostra que ela está confortável na presença dele, e o fato dela pedir desculpas por bater nele sem realmente pedir desculpas mostra que ela está mais conscientes de seus sentimentos. Quando ele sai da sala, ela não parar de pensar nele.Então, cadê toda aquela química entre Bonnie e Damon? Parece que não era afeto real. “Se tudo se resumir a você e a bruxa novamente, terei o prazer em Bonnie deixar morrer”, diz Damon. “Eu sempre vou escolher você”.Eu amo o jeito que ele expressou. Não é muito romântico – “Eu mataria sua melhor amiga por você!” não é bem o que toda garota quer inscrito no interior de sua aliança de casamento. É tão Damon essa atitude dele de querer manter Elena viva contrastando com a forma como ele se sente sobre todos os outros em sua vida.
08:59 - Bom dia, Elijah! Yay, ele está de volta! Fogos de artifício! [Edit: Já vi algum debate sobre ser Elena ou Katherine nessa cena. Foi Elena, é claro. Katherine não pode entrar na casa. Além disso, nós a assistimos andar do quarto de Damon para o porão. Esse punhal é a sua única esperança contra Klaus neste momento, sem matar Bonnie. Além disso, está muito claro que Elijah e Klaus não são exatamente trabalhando pela mesma coisa no momento.]Eu realmente pensei que nesse episódio Matt Davis receberia o premio da noite, eu fiquei impressionada pelo seu Klaus. Fiquei surpresa quando eu queria estar apavorada. Eu achei a apresentação de Katherine bem mais assustadora, e eu não sei se esse foi o objetivo dos roteiristas. Nina recebe o prêmio da noite, porque já passaram 3 dias desde que eu vi o episódio pela primeira vez, e o olhar arrasado em seu rosto ainda acaba comigo.
Ok, então agora vamos falar sobre esse episódio.Quero salientar que tem havido muita imprensa dizendo que um personagem morreria no episódio, mas você definitivamente não leu nada disso no Zap2it. Chorei muito nos últimos dez minutos de “The Last Dance”, e eu acho que foi um dos episódios mais devastadores, totalmente baseado na reação de Elena, mas quando um personagem está morto por menos de cinco minutos, não acho que realmente importe.
Espero que esta não seja a grande morte de um personagem regular a qual o elenco se refere nas entrevistas. Seria decepcionante. No final da última temporada, Anna – um personagem recorrente, mas amada – morreu, assim como o prefeito Lockwood. Eu não quero que pareça que eu estou desejando a morte de alguém. Eu vou ficar triste não importa para quem sobre no final da temporada. Mas, para que tenha um valor emocional, eu não acho que qualquer um pode simplesmente voltar à vida.
Quanto ao Klaus, eu não consigo evitar dizer que ele não atendeu minhas expectativas. Eu estou esperando que na próxima semana, quando nos encontramos com Joseph Morgan como Klaus, eu vou ficar bem instável, como eu esperava ficar esta semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário