quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

20 acertos e 10 erros de Vampire Diaries em 2010

O site BuddyTV fez uma retrospectiva de Vampire Diaries em 2010, e listou os 20 acertos e os 10 erros que a série cometeu durante esse ano.



Erros de 2010:

10° - A relação gangorra de Stefan e Elena
Eu preciso tirar os sapatos para contar o número de vezes que Elena e Stefan terminaram, voltaram e terminaram de novo. Se é real ou para a série, parece que cada episódio termina com uma mudança no status da realçao deles, o que provavelmente irrita muito seus amigos do Facebook. Deixem-os ficarem juntos ou separados, mas o que for, deixe durar mais de dois ou três episódios.

9° - A morte prematura de Slater
Se há uma coisa que esta série poderia ter usado, é um vampiro descolado e nerd que é uma enciclopédia ambulante da história de vampiros. Em vez disso, Slater foi morto em seu primeiro episódio, um desperdício trágico de um personagem com enorme potencial.

8° - Muitos eventos em Mystic Falls
Cada dia é um feriado diferente em Mystic Falls. Há sempre uma dança, um carnaval, um encontro histórico da sociedade, lavagem de carro em biquinis ou um outro evento qualquer para os moradore se reunirem. Chega! O que resta nessa cidade?

7° - Bruxaria é racista?
Bonnie, Luka, Jonas, Lucy, Bree, avó da Bonnie e Emily são os únicos grandes personagens recorrentes africo-americanos nessa série, e são todos bruxos. Não só isso, mas são todos os bruxos que já vimos. Não é necessariamente racista, mas é um pouco esranho que todo personagem negro seja uma bruxa.

6° - A vida amorosa de Jeremy e Bonnie
A namorada de Jeremy, Anna, morreu no final da primeira temporada, enquanto a vida amorosa de Bonnie consistiu em um vampiro, alimento de vampiro e um bruxo manipulador. Jeremy e Bonnie tiveram a chance de ficar juntos, mas ela estragou. Como tal, estes dois passaram o ano inteiro sendo infeliz no amor, que só pode ir tão longe. Deixe-os ser feliz por uma vez.

5° - As meninas do dispensáveis de Mystic Falls
Aimee e Sara eram apenas duas estudantes do ensino médio que flertaram com Tyler, Matt e Jeremy, durante alguns episódios, e ambas foram mortas. Na prática, a lição é que todas as meninas que não estão no elenco principal são facilmente dispensáveis, o que é decepcionante porque estava começando a gostar de Aimee antes de Katherine a matar na frente de todos.

4° - Onde está Alaric e Jenna?
Vimos Alaric fornecer armas, Jenna deixar os vampiros entrarem em sua casa, mas fora isso, os dois não têm nenhuma história. A série tem que pensar seriamente em dar-lhes um papel mais importante. Ou na verdade, qualquer papel.

3° - A explicação de um Doppelganger
Haviam referências aos doppelganger, mas ainda não está claro porque Elena parece Katherine. As pessoas que colocaram a maldição sobre a pedra da lua há 500 anos, um herdeiro de alguém muito velho renasceu para se tornar um doppelganger? Se Elena e Katherine são doppelgangers Petrova, houveram outros antes? É péssimo não ter respostas para essas perguntas, e é horrível que ninguém pareça interessando em procurar por elas.

2° - Há muitos anéis mágicos
Por mim tudo bem que Damon e Stefan tenham os anéis de andar na luz do dia, mas depois apareceu John com seu anel invencível, e Caroline foi transformada e Bonnie lhe fez um anel. Se é tão fácil, por que nem todos os vampiros tem um?

1° - Matt
Embora quase todos os outros personagens tenham uma trama decente, Matt já durou toda a série sem estar sequer em nenhuma. Sua relação com Caroline estava chata e só se tornou interessante quando ela se tornou um vampiro, eles acabaram com Matt e ele voltou a ser um extra. Achem alguma coisa pra ele.

Acertos de 2010:

20° - A cena Chunky Monkey
Sejamos realistas, foi tremendamente constrangedor Elena se deparar com Alaric nu no meio da noite, toda a cena foi perfeitamente engraçada e constrangedora.

19° -  Mãe de Matt
Melinda Clarke deu uma reviravolta na série no papel da mãe de Matt, que teve um divertimento tanto com Damon quanto com Tyler, que por sua vez já tinha saído com a irmã de Matt.


18° - Os bons rapazes do elenco
Nenhum outro seriado na TV pode ficar tão orgulhoso da escolha dos maravilhosos meninos para os papéis grandes e pequenos. Sean Faris, Taylor Kinney, Daniel Gillies, o elenco masculino da TVD é tão sexy que deve gerar um calendário de 24 meses com garotos bonitos Mystic Falls.

17° -  Os verdadeiros pais de Elena.
No piloto pensamos que os pais de Elena tinham morrido, mas seus pais biológicos são uma vampira sociopata matadora e seu tio. Ambos são ótimos complementos para a série.

16° - Stefan mau.
Após Stefan começar a beber sangue humano no final da primeira temporada, ele se mudou temporariamente para o lado negro atacando pessoas inocentes e mostrando que, assim como Angel e Angelus, é sempre mais divertido ser mau.

15° - As armas contra vampiros de Alaric.
A Buffy poderia usar a ajuda de um homem como Alaric e suas bombas de verbena, atiradores de estacas e inúmeras outras invenções engenhosas.

14° - Mason sendo torturado
Quando Damon finalmente pôs as mãos em Mason, ele usou ferro em brasa para conseguir o que queria antes de matar o lobisomem.

13° - Stefan sendo torturado
Tortura é comum em TVD, e quando Stefan foi apanhado e pendurado por uma corda, foi a coisa mais perturbadoramente sexy.

12° - Os truques de Elijah
Não só pode sobreviver a uma estaca no coração e subjugar os outros vampiros, mas pode arrancar a cabeça de um homem com uma pancada e arrancar corações, sem pestanejar. Fantástico.

11° - A Xerife Forbes
Marguerite MacIntyre é uma das heroínas não reconhecidas na série, e nos dá o equilíbrio perfeito entre a compaixão e a dureza que é preciso para ser um xerife em Mystic Falls.

10° - Os flashbacks
Sejam os flashbacks da época da Guerra Civil ou os mais antigos de Katerina, flashbacks históricos são sempre grandes adições à história e ajuda a preencher o fundo dos personagens.

9° - Jeremy se torna um homem
De alguma forma, Jeremy passou de ser o irmão estúpido a um membro ativo da equipe disposta, tornando-o um dos mais interessantes para assistir.

8° - Damon perde a cabeça
Seja com Isobel, Sra. Donovan, Katherine ou Rose, Damon manteve o seu charme ao longo do ano, o que é uma coisa muito positiva.

7° - Baile de máscaras
Não só foi neste grande evento que Katherine foi finalmente capturada, mas a cenografia foi impecável, fazendo com que parecesse uma festa imponente e glamurosa.

6° - Mason e Katherine
A revelação de que o lobisomem e a vampira eram um casal romântico foi uma grande e brilhante reviravolta na história, que adicionou um toque diabolico na equação do amor.

5° - Não há crise no segundo ano
Há uma razão pela qual existe esse termo e é porque a maior parte das séries que tem uma primeira temporada brilante se perdem na segunda. Mas TVD manteve o ritmo e está com uma segunda temporada mais forte ainda.

4° - A transformação de Tyler
Mesmo sendo demorado e difícil Tyler superou, a série conseguiu fazer um excelente trabalho com as cenas da horrível transformação de um lobisomem.

3° - A declaração de amor de Damon
Depois de salvá-la de ser sequestrada, Damon abre seu coração para Elena com um belo discurso sobre como ele a ama antes de obrigá-la a esquecer.

2° - Nina como Katherine
Eu nunca apostei muito em Dobrev como Elena, mas como Katherine ela tem demonstrado que têm muito talento.

1° - Caroline como vampira
Transformar a líder de torcida loira em um vampiro foi a melhor jogada que a série poderia ter tido, transformando um personagem menor em um maior.

O que vocês acharam da lista? Acham que falta alguma coisa? Tem alguma coisa que não deveria estar na lista? Deem suas opiniões nos comentários.

Bites :*
Arshiley Carvalho

P.S.: No erro de número 3, aparece a expressão doppelganger, que significa, na tradução ao pé-da-letra, dublê. No contexto da série, doppelganger seria uma cópia. Então, Katherine e Elena são doppelgangers Petrova, ou seja, cópias Petrova, termo mencionado na série no episódio 8 (Rose), no qual Elena foi raptada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...