domingo, 1 de maio de 2011

Última chance de Damon com Elena e mais uma brechinha do final

Agora, como Damon revisita o passado e busca o perdão de Elena, Stefan vai tentar fazer o impossível. “Stefan está determinado a fazer todo o possível para salvar seu irmão”, diz Plec. “Stefan carrega a cruz, mais ou menos como ‘espera, meu irmão está finalmente demonstrando a sua humanidade, que eu levei para longe 145 anos atrás. – Eu não posso deixá-lo morrer agora.’ Mas não há cura. Então, o que diabos fazer? Isso é o final.”
O episódio de quinta-feira de “The Vampire Diaries” chocou todos nós. Para quem ainda não viu, aqui vai o aviso: este artigo tem um monte de spoiler de “The Last Day”, do dia 28 de abril.
O chocante Damon, e sua súbita idéia para alimentar Elena com seu sangue no início do episódio definitivamente mudou as coisas entre ele e Elena – e logo quando estávamos vendo ela lhe demonstrar um pouco de afeto! Como a produtora executiva Julie Plec explica, Damon fez isso por que ele ama Elena – e por que e está tão danificado que não sabe como lidar com isso.
Ele se arrepende, quase que imediatamente, o que mostra que, embora ele não domine necessariamente o impulso, ele certamente percorre um longo caminho para a compreensão da diferença entre o certo e o errado.
“Damon merece ser amado”, diz Plec. “Damon merece um monte de coisas, mas as ainda tem problemas. Isso que ele fez com Elena fez ele aprender a maior lição possível, que coe pode amar alguém com toda a força da sua alma, mas você ainda tem que lembrar o que ela é e o que ela quer. Nós conversamos sobre isso como se fosse a situação de desligar um suporte vital para um paciente em coma, um amor em coma. Quais seriam as instruções? Com morte cerebral, você manteria ele em suporte de vida por que não consegue dizer adeus ou faria o que você o seu desejo?
Alguns telespectadores acham que Stefan não estava sendo ativo o suficiente para salvar Elena de Klaus, mas a sua vontade de deixar Elena tomar decisões ilustra a principal diferença entre os irmãos.
“Essa é, agora, a diferença entre Stefan e Damon, onde Stefan vê que no amor, você tem que levar os desejos da outra pessoa em consideração. Damon, por que ele sempre se ferra quando põe a cabeça em um amor, e isso é o seu calcanhar de Aquiles, este episódio é sobre ele aprender essa lição.
Essa reviravolta deu-nos a oportunidade de aprender os verdadeiros sentimentos de Elena sobre se tornar vampira. Quando o pessoal do Zap2it falou com Nina Dobrev durante as filmagens deste episódio, explicou os sentimentos de Elena: “Ela tem 17 anos. Ama muito, muito Stefan, mas ela meio que descobre que há sempre a questão Damon, sempre há a diferença de idade, e o fato de que ela não viveu nada da sua vida ainda. [Stefan] teve um monte de tempo para descobrir a sua, experimentar coisas e decidir que a ama.”
Plec ecoa esse sentimento. “Quando começamos com essa série, as semelhanças com “Twilight” foi imensa. Essa foi a maneira de fechar o livro das semelhanças, por que Elena disse: ‘Eu nunca quis isso nem por um minuto. Eu ainda sou uma criança e eu ainda tenho escolhas para fazer na minha vida, as escolhas que eu queria fazer’ eu amo isso na Elena e eu acho muito bonito. Nós estamos felizes de poder deixar que ela tenha essa introspecção, quando a escolha já foi feita por ela.”
O final é sobre a busca de Damon por perdão. Agora que ele foi mordido por Tyler e ele está enfrentando sua própria mortalidade, pela primeira vez em um século e meio, ele tem um último desejo.
“‘Eu não posso morrer com você me odiando’, esse é o ponto dele.”, diz Plec.
O episódio da próxima semana “The Sun Also Rises”, contará com o ritual do sacrifício. É um episódio de ação de alta qualidade que pode facilmente servir de final pra a 2ª temporada, mas Plec diz que eles precisam de um outro episódio para a recompensa emocional de Damon.
“O episódio da próxima semana é enorme e emocional e que poderia ter sido ele, que poderia ter sido o fim da temporada. Mas quando começamos a temporada, Stefan disse para Damon: ‘Pela primeira vez eu vejo que você começa a sentir algo e começa a cuidar. Não deixe isso arruinar você. Não deixe que Katherine te arruíne. Não deixe que nada disso que aconteceu fique entre nós. Não dê um passo para trás.’”, explica. “Aqui estamos, nós temos um círculo completo, e ele fez tantas opções, e estragou tudo, e agora está no final da sua vida, por isso ele está acreditando. Ele precisa estar de acordo com todas as decisões que ele fez durante o não – não apenas no ano, mas desde o momento que Katherine o seduziu, 145 anos atrás.”
A jornada de Stefan na final também é de redenção. Ele ainda se sente culpado de ser o catalisador da transformação de Damon 145 aos atrás, como se viu neste episódio, quando ele gritou com Damon ‘como você, entre todas as pessoas, poderia fazer esse escolha por ela?’ Ele ainda lembra do fato de que ele foi quem fez essa escolha por seu irmão, anos atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...