Editora: Galera Record
Autor: LAUREN KATE
Ano: 2010
Edição: 1
Número de páginas: 392
Título original: Torment
Sinopse:
Enquanto Daniel está caçando os anjos que querem matar Luce, ela começa a aprender a utilizar as sombras como janelas para suas vidas passadas em Shoreline, sua nova escola. Lá estão alunos com talentos únicos: nefilins, filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais… Logo Luce está certa de que Daniel está escondendo um segredo mortal, e começa a questionar as consequências desse amor proibido.
Tormenta, sequencia de Fallen, mostra os 18 dias da trégua entre os anjos do bem e do mal, depois da luta entre Daniel e Cam, narrada em Fallen. Um pouco diferente do anterior, Tormenta também conta os altos e baixos da relação de Luce e Daniel, o "superprotetor". Eu sempre achei meio chato essas coisas de crise de relacionamento em livros, isso foi a única coisa que me desanimou.
Os acontecimentos do livro ocorrem em menos de três semanas, o que, se você parar pra ler o livro e pensar, é informação demais para a cabeça de Luce (e para a nossa também, em certos pontos). Nesse livro, Lucinda aprende a lidar com as "sombras" que ela via desde a infância, a se adaptar na Shoreline, o colégio novo, para anjos e Nefilins, que é totalmente diferente da Sword and Cross, sua escola anterior, conhece mais sobre suas famílias anteriores, tendo experiências com algumas delas, e a ser mais independente, já que Daniel não estará lá para ajudar Luce sempre que ela precisar.
Falando em Daniel, ele é quase um personagem secundário na história, já que ele estará ocupado tentando deter os Párias, seres que podem por a vida de Luce em perigo. Surgem então Shelby e Miles, dois Nefilim que se tornam grandes amigos de Luce e a ajudam a descobrir mais sobre suas vidas passadas.
Mais movimentado do que o primeiro, Tormenta atendeu todas as minhas espectativas. Espero que a sequencia de Tormenta seja tão boa ou melhor que os dois últimos livros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário