Nos episódios mais recentes de "The Vampire Diaries", Damon (Ian Somerhalder) parece estar entregando-se a um lote inteiro de vinho, mulheres e sangue. Misturar isso com alguma emoção humana indesejada e o bad boy favorito de Mystic Falls tem o bastante para um coquetel letal.
Zap2it conversou com a produtora executiva Julie Plec para discutir a aparente espiral decrescente de Damon. Lembrou-nos de algo que Stefan disse a Damon na estréia da 2 ª temporada. "No início da temporada, Stefan disse para Damon, 'Katherine te arruinou uma vez. Não deixe que isso aconteça novamente'", ela diz.
A ausência de Katherine na vida de Damon nos últimos 145 anos deixou espaço para o que Plec chama de "as partes de Damon, que são tão auto-destrutivas, violentas e agressivas." Damon viveu naquele lugar escuro por tanto tempo, que isso se tornou sua natureza. É claro que há algo a ser dito para estimular - e Damon mudou.
"Ele se mantém sob controle, porque ele quer ser, como diz Elena, um homem melhor", diz Plec. "Não é por causa de quem foi Katherine, mas por causa de quem é Elena".
A luta, agora, é que Damon tem que prestar atenção enquanto os afetos de Elena (Nina Dobrev) são direcionados para Stefan (Paul Wesley). "Ele não tem Elena, e ele não quer ser um herói. Quando acontecem coisas que fazem ele se olhar no espelho e não reconhecer a si mesmo, ele vai voltar em busca da pessoa que ele foi nos últimos 145 anos. Infelizmente, isso significa reverter a alguns velhos hábitos, do tipo que definiram ele por um tempo muito longo. "
Quando a sala de escritores de "The Vampire Diaries" fez a primeira quebra na história para o episódio em que Rose morre, a hora tinha um final muito diferente. "Nós tínhamos escrito aquele script inteiro, e nós tínhamos terminado a jornada de Damon com aquele abraço em Elena. Nós fizemos com o roteiro e avançamos, e alguém disse, tivemos Damon muito emocional em algum lugar? Ele está triste, e ele está chateado, e ele está lutando para lidar com seus sentimentos ", diz Plec.
Os escritores perceberam que a resposta de Damon para a emoção avassaladora de perder Rose e ter um momento de avanço com Elena iria levá-lo paa a beira da estrada. "A idéia surgiu de que talvez ele deveria apenas regredir completamente como uma resposta reflexa a ter também muitas emoções", diz Plec. "Isso tudo mudou."
E assim, Damon vagava bêbado na estrada, onde ele confessou seu desejo de voltar a ser humano a uma estranha - e depois a matou, só porque podia. É algo que Damon não fez em toda a temporada.
"Nós meio que adicionamos isso," diz Plec. "Kevin [Williamson] escreveu seu discurso no final, o qual seria brilhante em ação. Ele mudou tudo. Realmente revigorou todos nós para esse personagem, porque Damon é todo sobre o quão deliciosamente ruim ele pode ser e o quanto heroicamente bom ele pode ser, e como os dois estão sempre em conflito."
Ian Somerhalder tem seu trabalho cortado na viagem de Damon nesta temporada. Somerhalder nos disse várias vezes que as cenas mais vulneráveis Damon ter uma portagem sobre ele. As coisas só vão ficar mais difíceis para ele.
"Não é nenhum segredo que ter que interpretar o Damon sentimental torna Ian realmente desconfortável como pessoa, como um ator", diz Plec. "É difícil, porque você tem que bater em seu próprio material emocional, e agora continuamos a desafiá-lo. Nós vamos continuar fazendo-o cavar mais profundo."
Agora, Elena é alegremente ignorante em relação ao novo gosto de Damon para o sangue humano direto da fonte, mas quando ela vê Damon com Andie (Dawn Olivieri) ela não vai deixar de dar a sua opinião.
"Damon vai continuar sua parceria com Andie e vai começar a fazer Elena olhar para ele e se espantar. É óbvio que Damon está 'Carolinizando' Andie", Plec diz. "Portanto, uma vez que Elena percebe isso e tem tempo para ter um coração a coração com Damon, é certamente algo que ela vai discutir com ele. Ele é do tipo que explora essa mulher e nossa garota Elena não vai ficar tão por baixo com isso."
Falando de Elena - ela foi particularmente dinâmica nos últimos tempos, recusando-se a sentar e deixar que sua situação determine seu destino. Nós estamos amando a nova Elena durona e de rabo-de-cavalo, e Plec, também.
"Nina é tão boa!", diz ela. "A heroína não-sobrenatural em uma série como essa é difícil de escrever. Você quer que ela seja de temperamento forte e você quer que ela seja feroz, mas também, por definição, de estar no centro de tudo, ela é muitas vezes a donzela em perigo. Tentando encontrar o equilíbrio entre colocá-la em perigo e também deixá-la ser durona é algo com que lidamos a cada semana. Em 'Rose', eu amei aquela cena em que ela chuta a cadeira e ela a segura, porque ele foi tão 'Buffy'. É como um momento durão de 'Buffy', e que Elena realmente encarna".
Elena, a Caçadora de Vampiros, vai ser colocada em espera em um episódio, quando ela e Stefan irão ganhar merecidas férias românticas que... não irão muito bem. "Eles têm uns bons cinco minutos, mais ou menos. Elena sorri um par de vezes", Nina Dobrev nos diz. Ela não estava brincando sobre os cinco minutos. As coisas tomam um rumo pior quando Elena é confrontada com a dura verdade do passado sombrio de Stefan.
"Stefan e Elena estão passando por um pouco de briga após o episódio da próxima semana (10/02), por causa das histórias que vem à tona sobre quem era Stefan," Plec diz. "Ela é confrontada com detalhes sobre esse período da vida dele, e isso o coloca em um lugar desconfortável."
Através de um flashback próximo, veremos a realidade sangrenta. Os demônios de Stefan são tão escuros como Damon - ele simplesmente não deixa os demônios controlá-lo com tanta freqüência. Quando olhamos para trás num momento em que os demônios querem controlá-lo, nós vamos ter uma visão muito mais completa do caráter de Stefan.
"Os flashbacks têm um grande impacto sobre Elena, na medida em que sua vontade de confiar em Stefan e confiar em si mesma quando se trata de como lidar com esta situação de Klaus e sua disposição de sacrificar-se, contra sua insistência em que ela realmente precisa para se levantar e lutar ", diz Plec
P.S.: O final da tradução ficou meio estranho porque eu tava ficando com sono e com pressa (era pra eu ter postado isso na quarta ou na quinta).
Nenhum comentário:
Postar um comentário